há certos objetos que são usados para determinados propósitos:
athame: é um punhal usado para traçar círculos mágicos (em breve) e para defesa psíquica ou astral (como alguns dizem), não é e não deve ser usado em sacrifícios ou sujo de sangue, apesar de que já li um ritual de retirada de larvas astrais(também em breve) que tem que se fazer um sacrifício de um pombo (em um dia de mercúrio, veja a postagem sobre dias) para o sangue ser usado no ritual, mas uma coisa é certa jamais beba, pois isto é vampirismo (ver postagem). só é usado para cortar energias, e se defender de ataques astrais. ele por si próprio já surte efeito mas se for consagrado (em breve) só vai aumentar o poder de fazer o que já lhe foi designado. é um simbolo masculino, e representa o fogo ou ar (você quem decide) e até terra como alguns ocultistas alegam. e ainda há o fato da localização no altar, que veremos depois.
cálice: esse é incontestavelmente, relacionado ao elemento água, é um simbolo feminino, usado para rituais em que se tem que beber algo, enquanto não é usado fica no altar vazio ou com água; que deve ser consagrada, (ver consagração). o cálice é um tipo de receptáculo, ele recebe energias designadas, para que o liquido do interior fique carregado delas. há rituais em é usado para brindar ao deus ou deusa do usuário.
varinha ou baqueta: este é um dos objetos mais conhecido em magia, pode representar o ar ou o fogo, usado para direcionar energia e traçar símbolos no ar, ela também representa a vontade do praticante de magia (o tamanho não conta como tamanho da vontade), também usado, raramente, para mexer poções, porque alguns acreditam que a poção ficará mais carregada da energia que o usuário quer usar, e realmente fica, mas só se deve fazer isso quando a poção é extremamente necessária, pois a varinha só canaliza sua vontade junto com sua energia vital, e se este método for usado constantemente vai estar gastando sua própria energia. pode ser de madeira ou metal (neste tipo alguns bruxo que gostam de tecnologia, adicionam peças eletrônicas pequenas ou simplesmente fios de modo que potencializem e possam ajustar sua potencia, se achou estranho tenha uma simples noção de que os magistas tradicionais e xamans usavam o que tinham para confecção dos objetos agora temos aparelho que podem ser aliados da magia). se optar por uma de madeira, prefira pegar um galho já caído ou se não encontrar pegue de uma arvore, mas peça permissão antes, e deixe uma oferenda depois como: enterrar uma moeda perto da raiz, jogar leite perto da raiz e etc... as arvores recomendadas são: carvalho, limoeiro ou se não encontrar nenhuma, qualquer arvore, só que seguindo os passos de retirada acima.
pentáculo: este objeto pode ser relacionado a terra, o relacionamento com a terra vem de um fenômeno planetário, que é a tragetória de Vênus, que forma um pentagrama, e Vênus é um planeta relacionado ao elemento terra, e o pentáculo é um pentagrama dentro de um circulo (que nesta representação está relacionado ao giro dos planetas). feito em argila, metal (geralmente cobre, relacionado ao planete Vênus) ou madeira (todos relacionados a terra). representa, em sua ponta superior o espirito, éter ou quintessencia; na superior esquerda, ar; superior direita, água; inferior esquerda, terra; inferior direita, fogo.muito mal relacionado ao satanismo, por causa do simbolo Baphomet, que é o pentáculo invertido com a figura do bode negro dentro (apesar de que há pessoas que usam como representação do domínio dos elementos sobre o espirito, na wicca representa deus conífero, e quando virado com a ponta para cima representa espirito dominado os elementos, na wicca a deusa tríplice).
velas: também pode ser considerado instrumento de magia, lógicamente, relacionadas o elemento fogo, mas cada cor se realaciaona a um elemento e/ou astro, sua função é potencializar rituais, feitiços e encantamentos e cada cor tem seu significado astrológico, de intenção e também relacionadas a deuses e deusas (veja o post sobre velas).
incensos: usados para aromatizar e energizar ambientes, e cada tipo tem seu propósito (ver incensos), relacionado ao ar, mas cada tipo se relaciona a um elemento e astro( dependendo da erva usada),
óleos e perfumes: os óleos são geralmente usado para ungir velas, são relacionados a água mas com suas ligações ao fogo, pois na antiguidade erem usados para fazer fogo , os cheiros também podem trazer sentimentos ou lembranças que trazem algum tipo de sentimento, o perfume, também relacionado a água só que tem suas ligações com o ar.
ervas e plantas: em magia colocar ervas e plantas no altar o carrega com energias relacionadas a elas e a terra, representam o elemento terra, mas cada tipo se relaciona a um elemento e astro (ver ervas e plantas). a energia das plantas, ajudam em muito um feitiço quando feito na presença da planta relacionada a intenção, as ervas são mais usadas em poções, e as aromáticas mais ainda e também as vezes são queimadas e usadas de incenso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir